Bem vindo ao
Mundo Baja de ser

O Projeto Mini Baja é uma competição entre Instituições de Ensino Superior de Engenharia e Tecnologia para estudantes de graduação. A competição visa simular uma situação real de desenvolvimento de um projeto de engenharia com todas os desafios que envolvem o mesmo. 

Cada equipe compete para ter seu projeto aceito por um fabricante fictício. Desta forma, os participantes devem trabalhar como uma equipe para projetar, construir, testar, promover e competir com um veículo que respeite as regras impostas, procurando sempre fazer um veículo de baixo custo e de fácil produção em massa, sempre respeitando as prioridades acadêmicas.

Fatecnólogos

Desde 1994 fazendo histórias

História do Baja

O projeto Baja SAE foi criado na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos, sob a direção do Dr. John F. Stevens, sendo que a primeira competição ocorreu em 1976. O ano de 1991 marcou o início das atividades da SAE BRASIL, que, em 1994, lançava o Projeto Baja SAE BRASIL. No ano seguinte, em 1995, era realizada a primeira competição nacional, na pista Guido Caloi, bairro do Ibirapuera, cidade de São Paulo. No ano seguinte a competição foi transferida para o Autódromo de Interlagos, onde ficaria até o ano de 2002. A partir de 2003 a competição passou a ser realizada em Piracicaba, interior de São Paulo, no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Desde 1997 a SAE BRASIL também apóia a realização de eventos regionais do Baja SAE BRASIL, através de suas Seções Regionais. Desde então dezenas de eventos foram realizados em vários estados do país como Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

PROJETO BAJA SAE

 

O projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção. No Brasil o projeto recebe o nome de Projeto Baja SAE BRASIL.

A COMPETIÇÃO BAJA SAE

 

Os alunos que participam do Projeto Baja SAE devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior ao qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente a participar da Competição Baja SAE, evento que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos. No Brasil a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL. Competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste.

 

Imagens que falam por si

Nacional
2016
Exposição FATEC-SP
2016
Nacional
2015
Nacional 2014
Premiação
Nacional 2014
Premiação
Mini Baja na Unicamp
Premiação
Show More
 

PATROCÍNIO 

Um conjunto de qualidade
 

A equipe FATECNÓLOGOS tem orgulho na qualidade construída em seus anos de história com a base efetiva de nossos patrocinadores 

Fundada em 2009 o site da empresa utiliza as melhores tecnologias do e-commerce para que a experiência de compra seja ainda melhor. A loja física General Motos foi fundada em março de 1984 pelo Sr. Walter Serrão pela necessidade de atender o mercado de peças e acessórios para motos.

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 85 anos para praticamente todas as áreas de aplicação e setores.

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 85 anos para praticamente todas as áreas de aplicação e setores.

 

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção.

Notícias

CONTATO

ENDEREÇO

Fatec São Paulo

Praça Cel. Fernando Prestes, 30 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01124-060

Telefone: (11) 3322-2268

 

E-mail: minibaja@fatecsp.br

 

© 2023 por FATECNÓLOGOS . Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now